Em sua última ida a Israel, o pastor Silas Malafaia, foi condecorado com o Prêmio Jerusalém. Pois já enviou, para conhecerem a terra da Promessa, mais de 20 mil brasileiros em suas caravanas. Além de já ter estado nessa nação mais de 36 vezes.
“É impossível na história da humanidade um povo, uma civilização que sofreu um terço, um quinto do que esse povo sofreu e conseguiu sobreviver […] Israel é a prova fantástica, a prova irrefutável de que existe um Deus. Que existe um povo que Deus escolhe e que Deus o protege.”
A convite do Friends of Zion Museum (FOZ), Centro de Patrimônio do Estado de Israel, o pastor Malafaia foi recepcionado com honras em uma bela cerimônia e condecorado por seu apoio à nação e povo de Israel. No entanto as surpresas não ficaram só por aí, o pastor também recebeu um convite especial, feito pelo Dr. Mike Evans, fundador e presidente do FOZ, para tornar-se o Embaixador Oficial do Museu no Brasil.
“Eu acredito que toda nossa vida é um legado que deixamos para outras gerações, ensinando a amar esse país e esse povo.”
Em uma breve entrevista para o Museu, o pastor deixou uma palavra de ânimo e esperança para o povo judeu, “Sigam em Frente!”.