O pastor Silas Malafaia, é uma das vozes mais influentes do segmento evangélico no Brasil. E respondeu publicamente a uma série de acusações feitas por um de esquerda, do qual o influenciador Felipe Neto é sócio.
Em um vídeo publicado em seu canal, o pastor rebateu ponto a ponto as insinuações e acusações, afirmando que há uma tentativa deliberada de destruir sua reputação como líder cristão e cidadão de bem.
O pastor reagiu com firmeza, apresentando declarações de imposto de renda, explicações documentadas sobre ofertas recebidas, histórico de sua atuação como conferencista e registros de sua transparência fiscal.
“Estão tentando me associar a práticas ilícitas sem nenhuma prova. Manipulam informações, ignoram os contextos e fazem parecer que há algo errado onde não há”, afirmou o pastor.
Acusações políticas e motivação ideológica
O pastor alertou sobre a motivação política do podcast, que está buscando criminalizar lideranças religiosas conservadoras e atacar vozes contrárias ao campo da esquerda. “Querem calar quem pensa diferente, querem provocar perseguição usando a mídia. Mas não vão me intimidar”, disse. Ele também destacou que entrará com ações judiciais contra o portal e o jornalista responsável pelas reportagens.
Durante o vídeo, o pastor agradeceu o apoio dos fiéis da ADVEC e de lideranças religiosas que se manifestaram em solidariedade. E finalizou sua declaração dizendo: “Deus é meu juiz. E em nome de Jesus, toda mentira será desmascarada no tempo certo. Não temo acusações, porque a verdade está comigo.”