ANO DE SERVIR

ANO DE SERVIR

Ano de Servir. Tema do ano de 2024 é um convite para servirmos o Reino com excelência

“Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20. 25-28

Jesus, o nosso maior exemplo de Senhor e servo, nos ensina lições preciosas enquanto servos de Seu Reino nesta passagem descrita por Mateus. É bem verdade que quando fomos alcançados pelo amor, pela misericórdia de Deus através do plano da salvação, Ele nos trouxe para vida que temos em união com Cristo (Efésios 2.5). Por termos morrido e ressuscitado com Cristo, temos nossa vida escondida com Ele, que está unido com Deus (Colossenses 3.3). Assim, o propósito da nossa vida como filhos e servos de Deus é obedecer a Sua vontade e propagar Seu reino aqui na terra, pois a vontade do Senhor tornou-se a nossa também.

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;”(Colossenses 3.23,24). Não existe serviço no Reino de Deus que não passe por pessoas, caso contrário, nosso servir não passará de ativismo religioso e estaremos longe de uma vida cristã baseada nos princípios bíblicos. Quando você está servindo pessoas, você está servindo a Cristo e o servir ao Senhor envolve tudo, e o que baseia nossas obras é o amor. O apóstolo Paulo em Colossenses 3.14 diz que “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” Nada que façamos que não tenha amor será completo, o amor é a essência do caráter de Deus.

Por isso, em todas as ADVECs no Brasil e no exterior, nós nos dispomos a servir da melhor maneira, servir com prazer, com amor e ao outro como para o Senhor!

Por Andressa Galdino

Avatar photo

Este post foi escrito por: Hanna Carolina

Compartilhe: