Como decidir de maneira correta

Como decidir de maneira correta

O ser humano é imagem e semelhança do Criador. Tem vontade própria, sentimentos, inteligência. Por isso, o Senhor permite que nós tomemos decisões que dizem respeito à nossa história, pois acredita em nosso potencial.

No dia a dia, deparamo-nos com escolhas que nem precisamos perguntar a Deus se são da vontade dele, dentre elas, que roupa vestir, que carro comprar, em que bairro morar, que faculdade fazer. Podemos decidir sobre pequenas questões da nossa vida diária, sem prejuízo algum. Outras decisões, porém, são difíceis e exigem que passemos tempo na presença de Deus orando e lendo Sua Palavra para discernirmos o que fazer tal como o profeta Daniel.

Ele não precisou orar ao Senhor para saber se devia ou não ingerir alimentos consagrados a ídolos, pois sabia que idolatria é pecado e que os ídolos são abomináveis a Deus (Levítico 17.7; 26.1).

Em casos em que a situação é muito complexa e não conseguimos discernir a vontade e a orientação de Deus, é necessário orarmos para tomarmos as decisões certas no momento e obter resultados satisfatórios.

Se você estiver diante de uma importante decisão, mas a dúvida teimar em atormentá-lo ore a Deus, apresente a Ele seu problema, sua dúvida, o que imagina ser a solução e aguarde a solução. O Espírito do Senhor, que revela a verdade, vai orientá-lo, dirigi-lo, e a paz de Deus confirmará a decisão certa (Cl 3.15).

Não sabemos o teor de todas as orações de Daniel, mas podemos concluir sobre algumas (leia Daniel, capítulos 2, 8, 9 e 10). O fato é que ele tinha comunhão com o Senhor por meio da oração e do estudo habitual das Escrituras.

Se você quer tomar uma decisão na vida baseada na vontade de Deus, deve orar certo de que o melhor lugar para estar é no centro da Sua vontade.

Avatar photo

Este post foi escrito por: william.provision

Compartilhe: