Educação Inclusiva – Qual é o papel da igreja?

Educação Inclusiva – Qual é o papel da igreja?

A inclusão de todo tipo de pessoas no ambiente eclesiástico, é um cumprimento da ordenança que Jesus deixou antes de subir ao céu: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15)
Não há restrições no evangelho de Cristo, como também não pode haver entre nós, imitadores dEle. No que diz respeito a educação inclusiva para crianças com deficiência, a Igreja – na figura do coordenador pedagógico, orientador ou professor – tem o papel de não apenas acolher a criança, como também de proporcionar um ambiente que evidencia essa visão inclusiva. Professores treinados, salas adaptadas, recursos auxiliadores na comunicação, no aprendizado e nas tarefas são exemplos de como o ambiente da “salinha infantil” é fundamental na construção psicológica (o sentir pertencente ao lugar) e social (instrui aos demais o dever de acolher, através do exemplo de Jesus) da criança.
A ADVEC é um referencial nessa pauta, visto que, tem cumprido com êxito a Palavra de Deus e demostrado de forma abrangente como esse processo é feito. Se você deseja saber mais, em todos os cultos semanais o Departamento Infantil – Interligados Kids – está disponível, bem como a sala Conectados.

ADVEC, a Igreja da Palavra!

Por Andressa Galdino

Avatar photo

Este post foi escrito por: Hanna Carolina

Compartilhe: