Quem tem o amor de Deus dentro de si enxerga sempre o melhor que as pessoas têm. Leia essa artigo da pastora Elizete Malafaia.
“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. (Mateus 6.22)
Quem tem a luz de Jesus em seu coração, tem também o amor Dele. Um amor que gera compaixão, empatia, que faz se colocar no lugar do outro e servir com alegria. Por isso, quem tem esse amor dentro de si, enxerga sempre o melhor que as pessoas têm. Não, isso não significa que vivemos em um “conto de fadas”, cheio de perfeição.
Todos nós, seres humanos, temos virtudes e defeitos. Precisamos entender isso e, ainda assim, investir nas virtudes e no potencial do nosso próximo. Se fosse por merecimento, nenhum de nós estaria a salvo. Somos todos pecadores e indignos, mas o nosso Senhor nos olha com olhos de amor, Ele enxerga o nosso potencial, aquilo que podemos nos tornar se obedecermos a Sua Palavra.
Cada pessoa que veio a essa terra tem um propósito e um potencial a ser desenvolvido. Já reparou que desejamos que outros vejam algo de bom em nós, nossa dedicação, que reconheçam nossas qualidades e tenham paciência para lidar com os nossos defeitos, mas não estendemos a mesma cortesia ao próximo? É necessário mudarmos essa maneira de pensar e agir.
Estamos em um mundo onde a competitividade é fomentada o tempo todo. As melhores fotos nas redes sociais, a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa, o corpo considerado mais bonito e por aí vai. Nós não devemos fazer parte desse ciclo que adoece. Somos chamados para curar, trazer vida e esperança por onde formos, sabendo que o potencial das pessoas não está em suas posses ou sua aparência.
Pare um pouco e olhe ao seu redor. Tem gente precisando ter seu potencial provocado para se tornar a melhor versão de si mesmo. E quem disse que essa ação também não vai nos atingir? Estar bem alinhado ao nosso propósito nos ajuda a influenciar outros a também serem confiantes e contribuir para a expansão do Reino de Deus neste mundo.
Qualidade de vida nada tem a ver com riquezas, mas com alegria, paz de espírito, sabedoria, gratidão, humildade, justiça, despojamento e amor: Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). Demonstre a todos que você faz parte desse Reino inigualável: adore, louve, agradeça, interceda e faça a diferença por onde andar.
Se fizermos isso, pode ter certeza de que teremos uma família melhor, uma igreja melhor, um mundo melhor.
Que Deus te abençoe!
por ELIZETE MALAFAIA