Elizete Malafaia: Quem ama enxerga o potencial das pessoas

Elizete Malafaia: Quem ama enxerga o potencial das pessoas

Quem tem o amor de Deus dentro de si enxerga sempre o melhor que as pessoas têm. Leia essa artigo da pastora Elizete Malafaia.

 “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. (Mateus 6.22)

Quem tem a luz de Jesus em seu coração, tem também o amor Dele. Um amor que gera compaixão, empatia, que faz se colocar no lugar do outro e servir com alegria. Por isso, quem tem esse amor dentro de si, enxerga sempre o melhor que as pessoas têm. Não, isso não significa que vivemos em um “conto de fadas”, cheio de perfeição.

Todos nós, seres humanos, temos virtudes e defeitos. Precisamos entender isso e, ainda assim, investir nas virtudes e no potencial do nosso próximo. Se fosse por merecimento, nenhum de nós estaria a salvo. Somos todos pecadores e indignos, mas o nosso Senhor nos olha com olhos de amor, Ele enxerga o nosso potencial, aquilo que podemos nos tornar se obedecermos a Sua Palavra.

Cada pessoa que veio a essa terra tem um propósito e um potencial a ser desenvolvido. Já reparou que desejamos que outros vejam algo de bom em nós, nossa dedicação, que reconheçam nossas qualidades e tenham paciência para lidar com os nossos defeitos, mas não estendemos a mesma cortesia ao próximo? É necessário mudarmos essa maneira de pensar e agir.

Estamos em um mundo onde a competitividade é fomentada o tempo todo. As melhores fotos nas redes sociais, a melhor casa, o melhor carro, a melhor roupa, o corpo considerado mais bonito e por aí vai. Nós não devemos fazer parte desse ciclo que adoece. Somos chamados para curar, trazer vida e esperança por onde formos, sabendo que o potencial das pessoas não está em suas posses ou sua aparência.

Pare um pouco e olhe ao seu redor. Tem gente precisando ter seu potencial provocado para se tornar a melhor versão de si mesmo. E quem disse que essa ação também não vai nos atingir? Estar bem alinhado ao nosso propósito nos ajuda a influenciar outros a também serem confiantes e contribuir para a expansão do Reino de Deus neste mundo.

Qualidade de vida nada tem a ver com riquezas, mas com alegria, paz de espírito, sabedoria, gratidão, humildade, justiça, despojamento e amor: Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14.17). Demonstre a todos que você faz parte desse Reino inigualável: adore, louve, agradeça, interceda e faça a diferença por onde andar.

Se fizermos isso, pode ter certeza de que teremos uma família melhor, uma igreja melhor, um mundo melhor.

Que Deus te abençoe!

por ELIZETE MALAFAIA

Avatar photo

Este post foi escrito por: Persan

Compartilhe: