Lições para homens, mulheres e famílias

Lições para homens, mulheres e famílias

O texto de 2 Reis 4.1-7 trás lições aplicáveis para diferentes áreas da nossa vida e nossa família, a passagem bíblica relata um trecho da história de uma mulher, ela havia perdido seu marido e estava prestes a perder também seus filhos. Em meio a esse cenário, ela toma uma atitude diferenciada; a maioria dos milagres na bíblia é precedido por uma atitude, essa mulher pediu ajuda ao profeta, essa ação foi crucial na vida e na casa dela.

Mas para tomar uma atitude, capaz de mudar um cenário, é preciso temer a Deus e falar a verdade, aquela mulher não transferiu a culpa para ninguém, antes, foi sincera acerca da dívida de seu marido e alcançou o milagre. Deus ama a transparência, a verdade: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mateus 5.8).

Depois de tomar uma atitude em direção à vitória, temer a Deus e falar a verdade, aquela mulher dependia dos relacionamentos construídos para receber sua vitória: “Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas” (2 Reis 4.3). Seu milagre, sua vitória podem depender também, das suas conexões, pode ser que Deus use apenas uma pessoa para te entregar seu milagre, como estão seus relacionamentos?

O que a benção de Deus realiza é profético para sua vida e sua família, Ele supre necessidades urgentes, impossíveis, futuras, supre além das necessidades e interrompe o ciclo da desgraça. Se Deus tem a última palavra na sua vida, há bençãos chegando para você!

Por Andressa Galdino

Avatar photo

Este post foi escrito por: Hanna Carolina

Compartilhe: