Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. (Miquéias 7:18)
Perdoar não é tarefa fácil. Somos imperfeitos, mas desejamos que os outros se portem perfeitamente conosco.
No entanto, Deus que é perfeito, passa por cima de nossa rebeldia e transgressão e nos concede seu perdão.
Mas isso acontece, não porque, apesar dos nossos erros, nós mereçamos esse cuidado do Senhor. Mas sim porque Deus é bom e nos ama.
Conta a história que um rapaz havia cometido um delito, e a punição de seu crime seria a forca. A comunidade da cidade teve pena do jovem rapaz e pediu ao governador clemência. O governador quis conhecer o rapaz, então vestiu-se de pastor, colocou a carta de perdão dentro da Bíblia e foi até o cárcere conversar com o detido.
Chegando ao local, ele anunciava ao moço que tinha algo para ele e mostrou-lhe a Bíblia. O rapaz começou a cuspir e gritar para que ele saísse. E o governador, vestido de pastor, pedia que ele se acalmasse e visse o que ele tinha ali. Mas, muito agressivo, o jovem rejeitava ouvir seu visitante e o agredia empurrando-o para fora da cela.
O governador foi embora e o carcereiro o anunciou: “Como você é tolo! Aquele homem era o governador e não um pastor, e na Bíblia estava sua carta de perdão. Agora você será enforcado!”
Passados os dias estipulados para o cumprimento da sentença, em cima do cadafalso, com a corda da forca no pescoço, foi concedido ao jovem o direito de dar suas últimas palavras. E o moço disse: “Estou aqui, não pelo crime que cometi. Mas pelo perdão que rejeitei!”.
Não rejeite o perdão de Deus. Seus pecados e rebeliões, Deus quer perdoar, pois Ele é bom e nos ama. Cabe a você não mandar embora ou não rejeitar os que trazem até ti a carta de perdão, cabe a você buscar na Bíblia a libertação que Deus tem para você.
Por Aline Brum