Pr Silas Malafaia: O cristão e a política

Pr Silas Malafaia: O cristão e a política

Na manhã deste domingo, dia 25 de Setembro de 2022, o pastor Silas Malafaia ministrou uma palavra de instrução sobre a política e o cristão. Um tema importantíssimo e negligenciado por muitos.

Precisamos exercer a nossa cidadania, o cristão assim como qualquer ser humano possui esse direito. Jesus em Mateus 22.21 deixa claro que os deveres terrenos precisam ser cumpridos também. Assim como influenciamos em muitas outras áreas, na política também é necessário. Não podemos ligar a política ao diabo por ignorância ou descaso, única paternidade que o inimigo possui é sobre a mentira, que poderá reinar nesse meio com a omissão do povo de Deus.

O fato do estado ser laico, não o torna laicista. Mesmo ele não tendo uma religião definida, cada cidadão possui o direito de ter a sua. A política não é laica, ela representa as convicções de cada cidadão. É importante o cristão ter em mente a importância de defender a sua fé, valores e princípios, através da liberdade de expressão temos total razão em fazer isso.

O cristianismo é a religião que mais contribuiu para o desenvolvimento do mundo ocidental. A reforma protestante que batalhou pelos direitos humanos, direitos aos mais necessitados e causas sociais importantes.
_
Para saber mais, acesse agora mesmo essa palavra no YouTube e veja na íntegra todos os detalhes da ministração do pastor.

#somos um

Por Lucas Braga

Avatar photo

Este post foi escrito por: Hanna Carolina

Compartilhe: