O DIA DAS PEQUENAS COISAS

O DIA DAS PEQUENAS COISAS

Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas?… (Zacarias 4:10)

De forma geral, o ser humano, tem um certo impulso de querer mais. Nada demais ou errado em desejar e buscar ser grande, crescer, avançar, conquistar, ir além do que se tem ou é hoje. Isso é saudável, até certo ponto, só não pode virar megalomania (mania de grandeza).

Nesta visão somos arguidos: quem despreza o dia das coisas pequenas? Querer crescer não pode nos fazer desprezar as coisas pequenas.

Veja esses exemplos de servos fantásticos de Deus que não rejeitaram aquilo que era menor.

Elias não desprezou quando notificado de uma pequena nuvem, do tamanho da mão de um homem, antes se preparou para uma grande chuva que viria.

André não ignorou o menino que só possuía 5 pães e 2 peixes, levou-o até Jesus e uma multidão foi alimentada.

Eliseu viu que a viúva tinha apenas um pouco de azeite na botija, mas mandou ela tomar emprestado mais vasilhas, pois seria grande a fartura.

Enfim, aquilo que nós achamos pouco, insuficiente ou sem valor, não deve ser desprezado. Embora pareça ínfimo, isso é tudo que Deus precisa para fazer acontecer. Além disso, as coisas grandes não nascem grandes, elas são pequenas e crescem, assim como o bebê, uma semente, e tudo mais. Então não despreze o dia das coisas pequenas, o potencial delas está nas mãos de Deus, e podem se tornar sua maior conquista, seu milagre, sua resposta de oração.

Leia mais:

Avatar photo

Este post foi escrito por: Hanna Carolina

Compartilhe: