Preparatório ADVEC iniciará período letivo

Preparatório ADVEC iniciará período letivo

Em Janeiro de 2019 foi fundado o Projeto Gênesis, um pré-vestibular social e preparatório militar focado em alunos de baixa renda e escolas públicas. As aulas são ministradas aos sábados na igreja sede da ADVEC e por professores universitários de faculdades federais, os mesmos são capacitados para explorarem as mais diversas estratégias didáticas, com o intuito de promover comprometimento e envolvimento dos alunos no processo de aprendizagem. O principal objetivo do preparatório é “Ensinar a aprender”, ou seja, ensinar aos alunos técnicas de estudos para que possam desenvolver a disciplina necessária para conseguirem estudar sozinhos e, assim, alcançarem a tão desejada aprovação. O Projeto conta com o suporte de uma plataforma de estudos com mais de 200 módulos de conteúdos, mais de 100 exercícios resolvidos e correção online de redação.

Com 4 anos de funcionamento, e uma pandemia no meio, mais de 200 alunos participaram do Projeto, contando com 27 aprovações para grandes universidades como UFRJ, UFF, UNIRIO, UERJ e PUC-Rio. Além disso, o preparatório obteve a média histórica de 841 pontos no ENEM em Redação de 2019-2021. Ainda que esses resultados mereçam destaque, podemos considerar mais importante o fato da transformação gerada na vida de cada um desses alunos, pois a grande maioria deles residem em comunidades cariocas, e puderam também vivenciar um novo leque de oportunidades que a educação pôde proporcionar.

O período letivo para 2023 no Projeto Gênesis iniciará no dia 25 de fevereiro para as turmas militares e 18 de março para as turmas pré-vestibular, com inscrições sendo realizadas no site do preparatório: prevestgenesis.com.br

A ADVEC segue gerando vida e novas perspectivas, a tempo e fora de tempo!

Avatar photo

Este post foi escrito por: Andressa Galdino

Compartilhe: