Santa Ceia – Uma festa ordenada por Jesus

Santa Ceia – Uma festa ordenada por Jesus

Jesus deixou duas ordenanças à Igreja, duas práticas a serem cumpridas, sem excessão, são elas: o batismo e a Santa Ceia do Senhor. Estão interligadas entre si e estabelecem o propósito de conservação da memória de Jesus Cristo, gratidão a Deus e renovação da esperança de que um dia iremos ceiar com Ele na glória! O ato da Ceia te conduz ao arrependimento pelo o que você é – falho, pecador e necessitado de um salvador – não apenas pelo o que você fez, esse é o mistério da graça.

A maior festa da igreja acontece todo 1° domingo de cada mês. A primeira etapa da celebração é direcionada a todas as filiais da ADVEC Brasil e Portugal, com transmissão ao vivo, a segunda etapa para os membros da igreja sede. Todos em unidade e com o intuito de cumprir a  Palavra de Deus, segundo escreveu Paulo na primeira carta aos Coríntios 11.23-26:

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”

Há uma instrução do Pastor presidente da igreja, Pr. Silas Malafaia, que aponta e ratifica o simbolismo de corpo citado por Jesus no versículo acima. A igreja é um conjunto de membros interdependentes, ou seja, para ter vida é necessário que estejam unidos, atuando em conformidade com a vontade divina. Sendo assim, membro distante do corpo não sobrevive, as condições fora do ambiente de funcionalidade não é capaz de sustentar e nutrir esse indivíduo. Por isso, é indispensável que cada cristão seja membro de uma igreja, que tenha comunhão com os irmãos. Se você ainda não encontrou seu lar espiritual, peça direção a Deus e creia, tem vitória em Cristo para a sua vida!

Por Andressa Galdino Vieira

Avatar photo

Este post foi escrito por: Hanna Carolina

Compartilhe: