Silas Malafaia: A promessa não acontece de uma só vez

Silas Malafaia: A promessa não acontece de uma só vez

A maioria das promessas é realizada em etapas. Veja esse artigo do pastor Silas Malafaia, que está na Revista Fiel de julho.

Existem 3 níveis da promessa de Deus: as gerais (para todas as pessoas), as restritas (para o povo de Deus) e as pessoais (que Deus faz individualmente a cada um). O que você tem que fazer para que as promessas de Deus se manifestem na sua vida? Vamos falar sobre isso!

Para viver a promessa, antes de tudo, você precisa crer. Todas as promessas – inclusive a maior delas, que é a salvação – acontecem pela fé. Crendo, então, você precisa se submeter aos princípios que Deus estabelece. A partir daí, é preciso esperar o tempo certo e não desistir nunca.

Na ótica humana, existem promessas que são imediatas. É assim, por exemplo, com a salvação. No instante em que crê, você é salvo. Existem também algumas promessas que levam pouco tempo, como quando Jesus prometeu o derramamento do Espírito Santo e aconteceu em dez dias. Mas existe, ainda, promessas que levam muito tempo. Josué e Calebe só entraram na terra prometida 45 anos depois. Aos olhos de Deus, porém, não existe pouco ou muito tempo, existe o tempo certo.

A maioria das promessas é realizada em etapas. Veja o que diz o texto em Deuteronômio 7.22: “O Senhor, o seu Deus, expulsará, aos poucos, essas nações de diante de vocês. Vocês não poderão eliminá-las de uma só vez, se não os animais selvagens se multiplicarão, ameaçando-os”. Percebe o que Deus fez ali? Deus agiu em etapas, pois, caso contrário, o povo não teria estrutura para cuidar de tudo.

Deus age pouco a pouco. Aguarde. Não seja ansioso. Ele trabalha com o tempo, com crescimento e amadurecimento. Esse é o processo de Deus. Olhe para Davi, que foi ungido rei, mas não foi direto para o palácio. Ele passou por batalhas onde começou a ser reconhecido. Primeiro, ele reinou apenas sobre parte de Israel. Por que Deus faz assim? O ser humano precisa de desenvolvimento para aprender, crescer, amadurecer e não desperdiçar. O homem dá valor ao que conquista com luta.

Prevaleça até que as promessas de Deus se cumpram em sua vida!


por SILAS MALAFAIA

Avatar photo

Este post foi escrito por: Persan

Compartilhe: