O avanço tecnológico e o crescimento da igreja estão intrinsecamente ligados com o dom criativo de Deus e Sua vocação para nós. O ser humano possui a identidade de Deus, o Deus trino e Todo-Poderoso. A partir desta afirmação, embasada na inerrante Palavra de Deus, temos propriedade no uso, proveito e disseminação do dom que vem dEle, a criação. Deus dotou a criatura de criatividade, inteligência e capacidade, a fim de que tudo o que ela fizer resplandeça e O glorifique, pois tudo é feito por Ele, para Ele e por intermédio dEle.
No que tange ao exercício deste dom, a sociedade vem explorando e melhorando as diferentes formas de inovação, consideradas tecnológicas, desde os primórdios. Contudo, o entendimento de que os feitos desenvolvidos só alcançam êxito pleno quando a intenção final está em Deus, necessita ser constantemente internalizado como verdade. Pois, o que realmente importa não é que os estudos se tornem teorias, nem que as teorias comprovadas se transformem em leis, mas que o povo de Deus faça resplandecer a Sua glória do início ao fim. As boas novas de Cristo precisam alcançar corações por meio do que está à nossa disposição.
Satanás não vai parar nem impedir a obra de Deus com as intempéries que ele arquiteta contra a Igreja. Deus impediu Satanás de brilhar por causa de sua soberba, por querer ultrapassar o poder e a criação divina. Mas nós faremos menção do nome do Senhor. As redes e mídias sociais serão um canal poderoso na disseminação do evangelho da paz, que transforma, trás salvação ao homem distante de Deus. Outrossim, a inteligência artificial, outrora criada baseada na mente humana, será um meio para alavancar a obra de Deus de forma propulsora.
O avanço tecnológico como um aliado
O avanço da Igreja de Jesus permanecerá até que Ele venha a buscar. Enquanto a maior promessa da igreja não acontece, a obra de Deus seguirá rumo a todas as nações, povos e línguas, e o avanço tecnológico é um grande aliado nesta missão.