A data 20 de novembro de 2024 ficará eternizada para famílias que decidiram celebrar o casamento, ou seja, a união matrimonial perante Deus e os homens. É ainda especial porque na união conjugal inicia-se a escritura de uma história de amor, movida inicialmente por sentimentos, identificações, desejos e idealizações; e que é também o marco inicial que lança os fundamentos de uma unidade espiritual, que será a depositária da próxima geração.¹ É sob este viés que o Departamento de Família da ADVEC atua, gerando vida, paz e alegria para os lares.
O Casamento Coletivo reuniu ao todo 18 casais, 18 famílias marcadas pelo amor e pela benção de Deus. A saber, a ADVEC é uma igreja que coopera com o projeto de Deus, a família: “Por esta razão um homem deixará seu pai e sua mãe e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” (Gênesis 2.24). Além disso, o Casamento Coletivo também oferece a possibilidade de sonhos serem realizados com custos reduzidos, tornando a experiência ainda mais acessível.
Cremos no que a Tua Palavra diz: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam (Salmo 127.1). Ajuda-nos a sermos edificadoras dentro do nosso lar, declarando a Tua Palavra e profetizando bençãos sobre a nossa família e sobre a nossa geração².
¹ CUNHA, Ilma Luci Gomes. Família – Lugar de refúgio ou campo de batalha? 1° ed. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2013.
² MALAFAIA, Elizete. Minhas Orações Mulher Vitoriosa. 1° ed. Rio de Janeiro: Central Gospel, 2018.